Adolescente é preso na Inglaterra por suposto ataque hacker à Rockstar e Uber

 

Imagem vazada de GTA 6 pelo hacker


A polícia de Oxfordshire, na Inglaterra, prendeu um adolescente de 17 anos na noite de quinta-feira, dia 22, por ser apontado como o suposto hacker responsável por atacar a Rockstar e a Uber. O jovem foi detido sob custódia policial e está sendo investigado pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU).


Matthew Keys, jornalista de games, foi quem compartilhou as informações sobre a prisão do adolescente em uma postagem no Twitter. Ele ainda acrescentou que acredita-se que o jovem possa estar conectado a um grupo que se identifica como "Lapsus$", que é conhecido por organizar seus ataques principalmente por meio dos canais do Telegram.



Além disso, Keys contou que a prisão foi feita em conjunto com uma investigação conduzida pelo FBI, e que a polícia espera divulgar mais detalhes sobre o caso ainda nesta sexta-feira. O adolescente é suspeito de ter vazado os vídeos de teste do desenvolvimento de GTA 6 e também de ter hackeado a Uber na semana passada.


Esse caso mostra a importância da investigação e punição de crimes cibernéticos, que podem trazer prejuízos financeiros e comprometer a segurança de empresas e usuários. A prisão do adolescente suspeito de ataques cibernéticos pode servir de exemplo para outros potenciais criminosos que pretendam utilizar a internet para cometer crimes.

Adolescente é preso na Inglaterra por suposto ataque hacker à Rockstar e Uber Adolescente é preso na Inglaterra por suposto ataque hacker à Rockstar e Uber Reviewed by Eloísa C. on 9/24/2022 02:07:00 PM Rating: 5