Relatório de um suposto Nintendo Switch Pro revela suporte a 4k e mais!
Um relatório da Bloomberg afirma que a Nintendo fez uma parceria com a Nvidia em um novo chip gráfico para o Nintendo Switch Pro, que supostamente será lançado este ano.
De acordo com um relatório da Bloomberg, a Nintendo está fazendo parceria com a Nvidia para um novo chipset gráfico, que irá impulsionar o tão falado Nintendo Switch Pro, um console que supostamente deve ser lançado no final do ano. Rumores de um possível Nintendo Switch Pro têm circulado há vários meses, embora o fabricante do hardware permaneça em silêncio sobre a existência do dispositivo.
As patentes indicam que o console atualizado pode fazer com que a Nintendo abandone o foco no dispositivo portátil. Enquanto isso, detalhes de data minerados, vazamentos internos e uma variedade de outros relatórios insistem que o modelo do Switch aprimorado terá uma tela OLED de sete polegadas, chip com suporte à resolução 4K, vida útil da bateria aumentada e um sistema de resfriamento aprimorado. Rumores dizem que uma tela maior está em desenvolvimento para o Nintendo Switch Pro, também. E, mais recentemente, as conversas sobre os kits de desenvolvimento finalmente chegando às mãos dos desenvolvedores estão circulando. Embora o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, tenha declarado anteriormente que não há mérito na especulação, porém as alegações de fontes respeitáveis da indústria sugerem o contrário.
O mais recente desenvolvimento da saga Switch Pro gira em torno de afirmações de que a Nintendo pretende adotar um chipset 4K atualizado da Nvidia, que fornece melhor poder de processamento gráfico, maior qualidade gráfica, maior memória e uma CPU aprimorada. Pessoas familiarizadas com as operações da empresa disseram à Bloomberg que o Switch SKU aprimorado contará com a tecnologia patenteada de renderização Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia. Tal adição garante que o console pode atingir visuais 4K quando encaixado para jogar em uma TV.
Com a tecnologia DLSS no centro do palco, os jogos exigirão uma certa atualização de adaptação, embora as fontes da Bloomberg, incluindo os desenvolvedores de jogos, prevejam que a tecnologia será mais notávelmente empregada para melhorar a fidelidade gráfica de futuros lançamentos do Nintendo Switch Pro. Nem a Nintendo e nem a Nvidia quiseram comentar a história da Bloomberg, mas a publicação conversou com o analista Matthew Kanterman, que especula que o novo modelo do Switch pode culminar em um aumento de preço de mais de US $100. Kanterman explicou:
“$349,99 vai aumentar o valor da proposta do dispositivo, mas acho que a Nintendo pode impulsionar uma forte demanda, mesmo a $399,99”.
Muito disso parece estar de acordo com os rumores anteriores sobre o dispositivo. Como sempre, no entanto, é aconselhável levar todos os itens acima como boatos ou especulações. No momento, a Nintendo ainda não divulgou que planeja desenvolver esse modelo Switch, mas as especulações sobre o lançamento do feriado de 2021 indicam que se o Switch Pro for real, o fabricante do hardware (nvidia) não será capaz de ficar em silêncio por muito mais tempo, a não ser que tenham assinado um contrato de confidenciabilidade, claro.
O Nintendo Switch chegou ao mercado há quatro anos, em 2017, e provou ser um fenômeno em vendas. Na última contagem no início do ano, o console híbrido movimentou cerca de 74 milhões de unidades em todo o mundo, um número que coloca o Switch no rítimo para superar o PlayStation 4 em vendas vitalícias.