Starfield ainda esse ano? Insider afirma que sim!
O Starfield da Bethesda será lançado este ano com detalhes planejados para este verão, desde que não haja atrasos relacionados à Covid.
Starfield pode ser lançado ainda este ano, de acordo com um insider e jornalista Jeff Grubb. Embora não haja confirmação e, dado o estado do mundo, qualquer coisa pode mudar a qualquer momento. A Microsoft e a Bethesda estão supostamente tentando preparar Starfield para um lançamento no final de 2021 com um showcase apropriado, provávelmente marcado para o verão. Já houve rumores de Starfield para um lançamento em 2021, então isso dá à especulação ainda mais peso.
Starfield têm sido um pouco misterioso, pois é um dos únicos novos IPs de RPG do Bethesda Games Studios em décadas, formando um suposto trio de IP com The Elder Scrolls e Fallout. Ninguém sabe realmente que Starfield está fora de sua identidade como um jogo espacial de ficção científica, que provávelmente seguirá a fórmula criada pelos outros dois RPGs da Bethesda. Além disso, ainda é um mistério. O jogo foi revelado na E3 em 2018 e, desde então, os fãs estão esperando para saber mais sobre ele.
O escritor da GamesBeat, Jeff Grubb, observou em um episódio recente do Podcast RDX que Starfield tem cerca de 90% de chance de aparecer em um evento relacionado ao verão, com o plano de atingir uma janela de lançamento em novembro de 2021, a menos que haja algum tipo de atrasos ou obstáculos relacionados ao COVID a serem superados. Dado que já foi confirmado que o Xbox hospedará um evento com a Bethesda neste verão e não há muito no horizonte de imediato para a empresa mostrar além de GhostWire: Tokyo, que é um título exclusivo temporário do PS5 e Starfield parece um bloqueio à ele. Claro, há também o recentemente anunciado jogo do Indiana Jones e projetos potenciais ainda não anunciados, mas esses parecem bem mais distantes.
A única grande questão que permanece, é se Starfield será um título exclusivo do Xbox. Tem havido muita confusão sobre como a Microsoft vai realmente lidar sobre a exclusividade com a Bethesda, agora que ela adquiriu o combo studio / publisher. O chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou anteriormente que o Xbox fez o acordo com a Bethesda para garantir exclusividades, mas deixou alguma ambiguidade sobre quais jogos realmente se tornarão exclusivos. A maior estipulação foi que os jogos que possuem obrigações contratuais prévias ainda serão honrados, como Deathloop e GhostWire: Tokyo.
É perfeitamente possível que, considerando os poucos detalhes disponíveis, Starfield tenha algum tipo de acordo de marketing com a Sony e tenha que lançar no PlayStation 5. A Sony pode ter pressionado por isso ao negociar acordo para os outros dois jogos, mas é realmente muito cedo para dizer algo sobre. Pelo menos não demorará muito para que a Bethesda torne as informações oficiais, se os rumores forem verdadeiros.