Microsoft busca expandir presença no setor mobile com aquisição da Activision Blizzard
Reprodução: Internet |
A gigante de tecnologia Microsoft anunciou, em janeiro deste ano, a aquisição da empresa de jogos Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, em meio a uma série de discussões com a Sony. Em uma entrevista à Bloomberg, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que a decisão de adquirir a empresa de jogos foi motivada por um desejo de expandir a presença da Microsoft no setor mobile e no PC.
Spencer destacou que a Microsoft é mais forte em consoles e PC, enquanto que o setor mobile é a maior plataforma de jogos do mundo, com cerca de meio bilhão de jogadores. Reconhecendo que a Microsoft precisa aumentar sua presença no mercado mobile, o chefe do Xbox afirmou que a aquisição da Activision Blizzard poderá ampliar a capacidade criativa da companhia além dos consoles.
A decisão da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard também foi influenciada pelo potencial da empresa no setor mobile e no PC. Phil Spencer explicou que começou a discutir internamente sobre esse potencial, e isso despertou o interesse da Microsoft em negociar com a empresa.
Um dado interessante é que a Activision Blizzard lucra mais com jogos mobile do que com jogos para PC e consoles juntos. Segundo Spencer, a Microsoft está otimista sobre as chances da aquisição ser aprovada pelos órgãos regulatórios. Recentemente, a Arábia Saudita reconheceu o negócio, o que pode ser um sinal positivo para a aprovação do acordo.